Páginas

13 de janeiro de 2010

Porta papéis de scrap PAP

Estive pensando um dia desses em como organizar melhor meus papéis, já que eles estavam dentro de uma caixa, de uma loja que eu comprei papéis, mas já estava bem danada, toda remendada.
Pensando em comprar um arquivo, ou sei lá o que, pra poder colocar minhas princezinhas, eu vi que o preço é bem salgadinho, já que precisaria de uns 3 ou 4.
Daí foi que, vendo uma foto de um organizador em uma loja, eu tive a idéia de fazer o mesmo organizador mas usando o que eu tinha em casa.
Bingooooo!!!
Eu tenho papel paraná e muuuuuuitos retalhos de papéis de scrap e color plus.
Fui dormir ontem já pensando em levantar da cama hj e ir direto fazê-lo
Bom vamos lá.
Vc vai precisar de uma folha inteira de papel paraná, retalhos de papéis, cola, tesoura, fita ou cordão encerado, régua e o que mais sua imaginação quiser.

Comece cortando 2 pedaços de papel paraná nos tamanhos de 32x32 cm
Depois corte mais 2 pedaços no tamanho de 32x5 cm
E mais um pedaço no tamanho de 15x5 cm
Com os pedaços maiores de 32x 32 faça um corte na diagonal medindo 15 cm a partir da base, como mostra a foto acima
Distribua os recortes de papel paraná conforme a foto, sobre os retalhos de papel.
Cole cada recorte cuidadosamente pra não ter erro.
Faça o acabemanto virando a sobra dos papéis pra dentro e colando.
Depois faça o acabamento final colando um papel pra esconder os recortes conforme mostra a foto.

Vai ficar 2 lados sem ter como colar, eu tive a idéia de fazer uma amarração mas vc pode usar sua criatividade como quiser.
Para fazer a amarração eu furei com a crop fazendo uma marcação dos furos pra que ficassem exatamente iguais, eu usei a medida de 4 em 4 cm, mas vc pode fazer mais juntinhos de 1 em 1 cm ou mais, como quiser.
Eu usei fio encerado marrom pra combinar com o papel que eu usei, mas vc pode usar fita, corda, cordão, sei lá.... vamos botar a cuca pra funcionar.Dê preferencia use o que tem em casa.
Eu sombreei com carimbeira e fiz uns detalhes imitando costura com canetinha.Vc pode enfeitar mais, colocar laços, ilhóses, embellishments, chipboard, adesivos,...
Eu deixei mais simples pois ela vai ficar num lugar onde não apareceriam os enfeites.
Mas fica, claro, a seu critério.

Ta aí a idéia.Ficou super legal e deu pra pôr muitas folhas.Vc pode aumentar as medidas e fazer caber ainda mais.
Nesta que eu fiz, eu acho, que deu pra colocar cerca de 300 folhas.
Vou precisar fazer mais.rsrsrrs não deu nem pro cheiro.....rsrrsr


Se vc fizer eu queria muito ver como ficou.
Se quiser deixar um recadinho pra eu ver as fotos no seu blog, vou ficar super feliz.
Bom, é isso galera.
Espero que seja útil essa dica pq sei que tem muita gente que tem dificuldades de guardar os papéis de scrap e com essa dica vai ficar bem mais fácil, prático e ocupa menos espaço.Eles ficam na mão e dá pra ver todos os papéis.
Bjs galera
FELIZ 2010

19 comentários:

  1. Meg querida ficou maravilhoso.
    Teus trabalhos são perfeitos!!!

    ResponderExcluir
  2. Meg!!!
    Que máximo! Linda idéia! Parabéns!
    Bjokas!
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Nossa, QUE LEGAL! EU JÁ HAVIA AMADO O CALENDÁRIO, AGORA APARECE ESSE! NOSSA, AMEI! VOU TENTAR FAZER, ASSIM QUE TIVER UM TEMPINHO MAIOR. HEHEHEHEH

    BJOS

    ResponderExcluir
  4. OBRIGADA MEG POR ESTE PAP. FIZ DE ACORDO COM SUAS EXPLICAÇÕES E DEU SUPER CERTO.
    OBRIGADA
    KÁTIA

    ResponderExcluir
  5. SEU BLOGUINHO ESTÁ LINDO...PARABÉNS AMEI O PAP, OBRIGADA POR COMPARTILHAR...BJKAS

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindos...
    Só por este tutorial virei seguidora.
    abraços de Maria Filomena

    ResponderExcluir
  7. Meg..mas vc está está muito prendada...amei o PAP, tudo bem explicadinho...e ficou igualzinho aos comprados prontos,eu tenho alguns em casa mas são de outro material, parece acrílico, mas uso para colocar minhas pastas....se vc visse como eu guardo meus papéis...vou tirar uma foto para te mandar kkkk
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Minhanosinhoraparecida,

    Que coisa mais totosaaaaaaaaa...e vc ensinando parece fácil heim...vou me atrever.

    Ohhh um maravilhoso fim de semana pra vc viu.

    Sumemooooooooo.

    Bjotas Sonoras.

    ResponderExcluir
  9. Meg, adorei seus trabalhos e a partir de hoje serei sua seguidora fiel....
    Rosana

    ResponderExcluir
  10. Meg,
    Seus trabalhos são maravilhosos. Amei tudo que visitei por aqui. Parabéns.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. acertou em cheio!! outro dia estava pensando "onde" havia visto ideias de como armazenar os papéis! caixas, organizadores, etc! pois muitas coisas que vejo e acho legal esqueço de salvar! aff! rs
    ai, ai, ai, que vontade de fazer!! rs obrigada, meg!! valeu! beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oiiiiii...amei e já fiz um para mim não ficou tão lindo como o seu, mas será de grande ajuda na organização da bagunça, obrigada pela dica.....Meu blog para você conferir:http://scrapbyraquel.blogspot.com/2010/02/caixa-para-guardar-papel.ht
    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Eu me arrisquei e fiz o meu logo qdo vc postou o PAP, só não tinha comentado ainda acredita?
    Mas, errei alguma coisa pq o bichinho não fica em pé. Eu acho que foi as medidas entre um paraná e outro.
    Vou me arriscar em fazer outro pq é mesmo muito bonito e prático. Se vc tiver alguma dica pra fazer o meu ficar de pé, me manda. Meu blog é http://euamoscrap.blogspot.com
    Xerim.

    ResponderExcluir
  14. Adoreiiii!! Este porta papel é massaa!! Meg vc é show! Bjkas lindonaaaaaaaa!!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Dna Super Meg...
    Sempre uma surpresa maravilhosa.
    Parabéns pelo trabalho, amei.

    ResponderExcluir
  16. Prático!
    Fácil!
    Eficiente!
    Lindooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  17. Oi Meg...eu fiz o porta papel e adoraria se vc o visse no meu blog...
    http://papelmaisartes.blogspot.com/2010/12/porta-papel-de-scrapbook.html
    Até mais!!

    ResponderExcluir
  18. que lindo, Meg !!!

    Eu adorei.

    Obrigada, pela dica !!

    Beijossssssssssss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho,adoro recadinhos.Volte sempre.Bjuuuus

Related Posts with Thumbnails